Esportes

Nos pênaltis, Cometa e Harmonia da Maria Preta levantam o caneco do Cerqueirense 2022

Duelos eletrizantes marcaram a grande final, que contou com a presença de um grande público no Estádio Jacob Maran

Nos pênaltis, Cometa e Harmonia da Maria Preta levantam o caneco do Cerqueirense 2022
Foto: Luiz Tozatti / Portal Tri

Após quatro meses de competição, no sábado 25 de junho o Cerqueirense de Futebol de Campo Edição 2022 se encerrou com chave de ouro com a realizações de dois grandes jogos, dignos de finais.

O equilíbrio foi marcante nos duelos, tanto que as duas partidas terminaram empatadas no tempo normal e foram decididas nas penalidades máximas.

Outro fator magnifico deste espetáculo foi a presença da numerosa e apaixonada torcida que lotou as dependências do Estádio Jacob Maran, certamente mais de 3.500 pessoas acompanharam com olhares atentos e vibraram com suas equipes, coroando maravilhosamente um campeonato que é considerado por muitos um dos melhores da região.

O primeiro duelo da tarde foi a grande final da segunda divisão, de um lado o Juventus do Bairro Três Fronteiras embalado no certame e com o apoio da sua fiel torcida e do outro lado o Cometa E. C. Equipe aguerrida e com um coletivo muito forte, embalada por sua apaixonada torcida.

As duas equipes vieram completas para a partida e a primeira boa oportunidade do jogo saiu aos 16 minutos do primeiro tempo, após cobrança de falta, pela extrema direita, Celinho tentou surpreender o arqueiro Jossie, mais a bola foi pra fora.

Melhor nos minutos iniciais, o Juventus abriu o marcador aos 23 minutos do primeiro tempo após bela cobrança de escanteio pelo lado esquerdo de Marquinhos, Bala se infiltrou na defensiva e de cabeça testou para os fundos das redes.

O Cometa, após o gol tentou ir pra cima, mais esbarrava na boa atuação do setor defensivo do Juventus.

A equipe do Bairro Três Fronteiras por muito pouco não ampliou o placar aos 31 minutos, após bate cabeça da defensiva do Cometa, Ale rolou a bola para Jefinho que bateu de chapa a bola, tirando tinta da trave do arqueiro Jossie e indo para a fora.

O primeiro grande lance de perigo do Cometa aconteceu aos 41 minutos, Maxi recebeu belo passe, girou sobre a marcação e de perna esquerda arriscou um lindo chute de fora da área obrigando o goleiro Marcelo Rebolino a voar na bola e espalmar para escanteio.

Esse foi ultimo grande lance do primeiro tempo que terminou com o selecionado do Juventus a frente do placar.

O segundo tempo reserva aos jogadores e torcida muita emoção. O Cometa precisando do resultado começou a atuar mais no campo de ataque, o Juventus por sua vez perdeu um grande atleta se não o seu melhor jogador, Claudio Bala que já havia sentido uma lesão nas semifinais voltou a sentir e teve que ser substituído.

Aos 27 minutos do segundo tempo, o Cometa por muito pouco não marcou o gol de empate, após cobrança longa de lateral de Luizinho Cascavel, a bola foi desviada pelo ataque do Cometa e sobrou nos pés de Régis que fez o pivô e tocou para trás e Lucas chegou batendo de primeira arrancando o frisson da torcida.

A resposta do Juventus foi aos 39 da segunda etapa, Americano foi lançado pela ponta esquerda, Jossie saiu bem do gol e fez um grande defesa evitando o segundo gol da equipe do Bairro Três Fronteiras.

Tudo se encaminhava para o título do Juventus, com a torcida eufórica acompanhando o duelo, na ânsia de empatar a partida até o goleiro Jossie do Cometa se mandou para o ataque para ver no que dava, e não é senhoras e senhores  que no último lance de jogo aos 49 do segundo tempo, o zagueiro Paulo recebeu um passe de Régis, fez o giro pelo lado esquerdo e cruzou a bola que chegou nos pés de Checo, o zagueiro se jogou nela batendo de perna direta, a bola foi mansinha, Celinho afastou mais segundo a arbitragem a bola já havia entrado no do gol, pra felicidade e euforia do Cometa, o estádio quase veio abaixo tamanha vibração e felicidade pelo gol, um gol que mostra o espirito copeiro desta equipe que não desiste nunca.

Após o gol, jogadores foram do Juventus foram cobrar do árbitro da partida e do bandeirinha dizendo que a bola não havia entrado, mesmo com a reclamação o gol mantido e o placar terminou em 01x01, um lance muito difícil e ajustado que ganhou repercussão nas resenhas dos atletas no final de semana.

Na sequência o árbitro apitou o término do jogo e decisão foi para as penalidades máximas.

Nos pênaltis quem brilhou foi os goleiros, Marcelo Rebolino que pegou dois pênaltis e Jossie que teve seu momento épico ao defender três cobranças e se consagrar o Craque do jogo e garantir o título ao Cometa, a última cobrança foi de responsabilidade do Argentino Maxi que bateu com categoria e saiu para o abraço. Placar final dos pênaltis Juventus 02x03 Cometa E.C.

Com a vitória épica, o Cometa comemorou muito com o seu torcedor, uma equipe que em 2019 com o nome de Palmeiras Peperi também se consagrou campeã do Cerqueirense e esse ano com um nome e a base mantida e reforços pontuais conquista mais uma vez o título.

Já o Juventus, conquista o segundo lugar, estava vencendo o duelo até o apagar das luzes e cai de forma invicta na competição, sendo derrotado apenas nos pênaltis.

Em 2023, Juventus e Cometa garantiram vaga para disputar a primeira divisão do Cerqueirense, primeira divisão que já está gerando grandes expectativas pois muitas equipes estão demostrando a vontade de estar participando. Nesse ano seis equipes disputaram o certame.

No jogo de fundo um clássico do futebol Cerqueirense cheio de rivalidade e títulos.

De um lado o São Paulo de Idamar dono da melhor campanha da primeira fase, diante do Harmonia da Maria Preta que terminou a primeira fase na terceira colocação.

Um jogo de gente de grande, com jogadores experientes em ambas as equipes e os selecionados com sede de vitória, ambos os times estavam há mais de uma década sem levantar a taça do Cerqueirense e só uma delas iria ter esse prazer na tarde de sábado.

Como era de se esperar o duelo foi truncado e equilibrado do inicio ao fim da partida.

Quem teve a primeira oportunidade da partida foi o Harmonia da Maria Preta, aos seis minutos do primeiro tempo, após belo lançamento de Jhonny, Mateus Della Flora invadiu a grande área e finalizou de primeira, Edilvano atento na jogada saiu abafando e fechando o ângulo, praticando uma grande defesa.

O Azulão da Maria Preta começou melhor na partida, indo pra cima e buscando a todo o momento o gol, o São Paulo tinha dificuldades em criar jogadas e criar perigo a meta defendida pelo arqueiro Mancha.

O primeiro gol do clássico saiu aos 24 minutos do primeiro tempo, após cobrança de falta, Jeison chuverou a bola na entrada da pequena área com qualidade, Felipe Gabriel se infiltrou em meio a zaga do São Paulo e livre de marcação testou a bola e para o fundo do gol sem chances de defesa de Edilvano, Azulão na frente um a zero.

Vale destacar, o show que as torcidas de São Paulo de Idamar e Harmonia da Maria Preta deram no Estádio, com fogos de artifício, bandeiras, um clima de libertadores em final de municipal, um dia para ficar marcado na história do município.

Aos 34 minutos, o lateral Jean recebeu pelo lado direito e foi levando a bola sem ser pressionado arriscou o chute, a bola acabou quicando na pequena área assustando o arqueiro Edilvano que estava na jogada, a bola acabou se perdendo pela linha de fundo.

Sem conseguir empreender seu ritmo de jogo o Tricolor de Idamar terminou o primeiro tempo com falta de criatividade, tendo extrema dificuldades em encontrar espaço para atacar, tendo em vista que a defensiva do Azulão estava bem postada e saia sempre com rapidez para explorar a velocidade de Mateus e Paraguai, artilheiros do Azulão no certame.

O primeiro tempo terminou com a vitória parcial do Harmonia pelo placar de 01x00, gol anotado por Felipe Gabriel de cuca legal.

No intervalo, o técnico Lalas conversou com seus jogadores que voltaram com uma postura mais agressiva, digo agressiva de ir pra cima do adversário e buscar o empate, e a igualdade do placar chegou logo aos cinco minutos da etapa complementar.

Após cobrança de escanteio de Guto a bola a quicou na primeira trave, a defensiva do Azulão não conseguiu fazer o corte, chegando a bola no segundo pau, aonde estava o oportunista Pires, bem colocado o atacante se jogou na bola e de perna esquerda empatou a partida.

Com o gol a equipe de Idamar cresceu na partida e ganhou confiança, aos 20 minutos chegou marcar, após cobrança de falta de Guto, Pires finalizou Mancha fez uma grande defesa e no rebote a bola sobrou para Pires que empurrou pro fundo do gol, próximo do lance o árbitro Gilmar Lemes acabou marcando uma irregularidade no lance, não sendo válido o gol do Tricolor.

As duas equipes ainda tiveram algumas oportunidades para marcar, porém pararam na ótima atuação dos goleiros, e como foi na segunda divisão o campeão conhecido nas penalidades máximas, São Paulo de Idamar e Harmonia decidiram nos pênaltis, ninguém arredava o pé do estádio, na arquibancada a torcida acompanhava de pé o momento mágico.

Nos pênaltis brilhou a estrela do Arqueiro Mancha que fez duas defesas e viu de camarote Tuto cobrar a bola por cima do gol, quem marcou o gol do título foi Jhonny.

Placar final São Paulo de Idamar 01x04 Harmonia da Maria Preta.

Após 15 anos o Azulão voltou a gritar é campeão, após muitos anos na fila a equipe bem organizada e treinada por Baito, conseguiu sagrar-se campeã, jogando um futebol vistoso e principalmente com sua torcida apaixonada que foi uma das primeiras a chegar no estádio e a última a sair, um título que está em boas mãos, e que está sendo muito comemorado por toda a comunidade. O título não veio para o Tricolor de Idamar, que cai de pé, lutando até o último minuto de jogo.

Mancha foi eleito o Craque da Cooperação Cresol por brilhar nos pênaltis.

PREMIAÇÃO:
R$ 500,00 na categoria disciplina 2ª divisão: Recebido pelo Capitão e Dirigente do Ipiranga da Linha Nova Esperança, que se consagrou como o time mais disciplinado do campeonato, levando apenas 10 cartões amarelos.
Melhor defesa do Campeonato 2ª divisão: foi para o atleta Marcelo da Luz da equipe do Juventus que se consagrou como goleiro menos vazado do campeonato, levando apenas 7 gols.
Artilheiro do campeonato 2ª divisão: foi para o atleta Élisson Bassergi do Harmonia de Maria Preta, com 8 gols.
 
R$ 1.000,00 para o 3º Lugar da Segunda Divisão: Ipiranga da Linha Nova Esperança.
R$ 1.500,00 para o 2º Lugar da Segunda Divisão: Juventus do Bairro Três Fronteiras.
R$ 3.000,00 para o 1º Lugar da Segunda Divisão: Cometa Esporte Clube.
 
R$ 500,00 na categoria disciplina 1ª divisão: Recebido pelo Capitão e Dirigente do São Paulo de Idamar, que se consagrou como o time mais disciplinado do campeonato, levando apenas 22 cartões amarelos e 1 vermelho.
Melhor defesa do Campeonato 1ª divisão: foi para o atleta Edilvano dos Santos da equipe do São Paulo de Idamar que se consagrou como goleiro menos vazado do campeonato, levando apenas 13 gols.
Artilheiro do campeonato 1ª divisão: foi para os atletas Mateus de la Flora e Gustavo Bernal (Paraguai) do Harmonia de Maria Preta, com 12 gols.
 
R$ 1.000,00 para o 3º Lugar da Primeira Divisão: Atlético de Sede Marina.
R$ 2.500,00 para o 2º Lugar da Primeira Divisão: São Paulo 

R$ 1.000,00 para o 3º Lugar da Primeira Divisão: Atlético de Sede Marina.
R$ 2.500,00 para o 2º Lugar da Primeira Divisão: São Paulo de Idamar.
R$ 5.000,00 para o 1º Lugar da Primeira Divisão: Harmonia de Maria Preta

Nós da equipe de esportes do Portal Tri, gostaríamos de agradecer as equipes participantes, comunidades que ao longo destes quatro meses de competição nos receberam de maneira respeitosa e harmoniosa, muito companheirismo e amizade fizemos ao longo desse certame, um momento que marcou a volta do Cerqueirense, momento esse especial que foi corado com chave de ouro no último sábado.

Agradecemos também aos nossos patrocinadores, empresas que confiam e acreditam no esporte Cerqueirense. Agradecer também a você amigo internauta pela enorme audiência, objetivos excelentes números, com nossas transmissões sendo assistidas pelos quatro cantos do Brasil e do mundo. O nosso muito obrigado a todos.

O Cerqueirense 2022 nem terminou direito e nós já estamos aqui na expectativa do certame em 2023, e é claro que você acompanha a melhor e maior cobertura aqui pelo Portal Tri, a casa do Cerqueirense.

Porrtal Tri 

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL TRI NOTÍCIAS (49) 9.8428-4536 / (49) 3644-4443

Cotações

Dólar Americano/Real Brasileiro

R$ 5,20

Dólar Americano/Real Brasileiro Turismo

R$ 5,38

Dólar Canadense/Real Brasileiro

R$ 3,78

Libra Esterlina/Real Brasileiro

R$ 6,44

Peso Argentino/Real Brasileiro

R$ 0,01

Bitcoin/Real Brasileiro

R$ 336.330,00

Litecoin/Real Brasileiro

R$ 428,95

Euro/Real Brasileiro

R$ 5,54

Clima

Sexta
Máxima 23º - Mínima 10º
Céu limpo

Sábado
Máxima 25º - Mínima 12º
Céu limpo

Domingo
Máxima 26º - Mínima 13º
Céu limpo

Segunda
Máxima 27º - Mínima 16º
Períodos nublados

Terça
Máxima 27º - Mínima 19º
Períodos nublados com chuva fraca

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.