Centenas de agricultores famílias celebraram neste domingo (24/07) o Dia da Agricultura Familiar, no Salão Comunitário do Distrito de São Pedro Tobias, em Dionísio Cerqueira. Esta é a 30ª festa promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar – Sintraf, com o apoio da Cresol Evolução, um momento para agradecer quem muito contribui para a produção dos alimentos que chegam nas casas de milhões de brasileiros.

O evento contou com uma celebração ecumênica, exposições de produtos da agricultura familiar que são vendidos no Feirão da Roça, almoço de integração e matine, retomando os eventos promovidos pelo Sintraf. “Este é um momento para comemorarmos e relembrarmos as lutas dos movimentos da agricultura familiar pelos direitos a terra, a vida, aos direitos trabalhista e as melhores condições de vida no campo dos nossos agricultores e agricultoras”, destacou a coordenadora do Sintraf, Monica Kunh.

A Cresol Evolução, uma das mais importantes cooperativas de credito voltada aos agricultores familiares, foi umas das apoiadoras do evento, reforçando o seu DNA com este importante setor da nossa economia. “A Cresol nasceu da necessidade que os nossos pequenos produtores tinham de fomento para a produção, já que estavam excluídos do sistema financeiro, e, por isso, não tinham condições de obter crédito para investir no próprio negócio. E hoje, estamos aqui para também comemorar essa conquista, pois os agricultores familiares contam com uma instituição financeira cooperativa forte e que está sempre ao lado dos nossos produtores”, afirmou o presidente da Cresol Evolução, Geovani Giebelmeier.

Portal Tri

Últimos cadastros