A presidente da Associação Empresarial da Fronteira – Ascoagrin, Dayana Gasperin Andrade, e o vice-presidente, Adilson Basso, foram recebidos em audiência, em São Miguel do Oeste, pelo gerente regional da Celesc, Sandro Valmorbida.
Na oportunidade, os diretores buscaram entender os reais motivos pelas frequentes quedas de luz por longos períodos que vem ocorrendo em nosso município e se existe alguma previsão de melhorias para que esses problemas sejam resolvidos.
Segundo Dayana, isso ocasionou prejuízos para alguns empresários associados, justificando a demanda e fazendo com que a Ascoagrin, entidade que representa o setor empresarial, levasse a questão ao gerente regional da Celesc, Sandro Valmorbida.
Em resposta, Sandro afirmou que a Celesc já está tomando medidas devidas, pois sabe da importância que isso tem para toda população.
Também comentou que atualmente o município possui duas ligações de energia que abastecem o município, sendo uma vindo pela rodovia 163 e outra pelo interior, vindo de Princesa.
Na ocasião em que foi relatada a falta de energia, ouve rompimento em ambas.
“Mas a notícia boa é que uma terceira ligação já está licitada e só aguardado o cronograma para iniciar a execução. E, em paralelo a esse trabalho, serão instalados vários religadores automáticos dentro do município, para que, em casos de queda, a energia possa ser restabelecida o mais breve possível, ficando o menor número possível de unidades sem energia até que se consiga restabelecer por completo, em eventualidades de intempéries”, concluíram.
Luiz Carlos Gnoatto / Comunicação Ascoagrin