A falta de energia que atingiu Guaraciaba na madrugada desta quarta-feira (19) foi causada por um curto-circuito provocado por um gambá, segundo a Celesc. O fornecimento foi interrompido por volta da meia-noite e só foi restabelecido às 8h45 da manhã.
De acordo com o gerente regional da Celesc, Sandro Valmorbida, a localização da falha exigiu um trabalho minucioso das equipes.
“Embora tenhamos realizado diversos testes de segurança, não foi possível identificar imediatamente o ponto exato do problema. Por isso, nossas equipes precisaram percorrer todo o alimentador para garantir a segurança e restabelecer o serviço”, explicou.
Ainda segundo Valmorbida, a Celesc segue investindo na modernização da rede elétrica para torná-la mais segura e confiável, mas fatores externos podem ocasionalmente afetar o sistema.
A Celesc pediu desculpas pelos transtornos e reafirmou seu compromisso em oferecer um serviço de qualidade aos consumidores.
Fonte: Marcos de Lima / FM 103