Um homem que tentou matar a ex-esposa por não aceitar o fim do relacionamento foi condenado nesta semana a 30 anos de prisão em Coronel Freitas, no Oeste catarinense.
A vítima de 42 anos foi atacada com pedradas, facadas e golpes de madeira, sofrendo ferimentos graves na cabeça, rosto e braços, na noite do dia 30 de junho de 2023, na frente da filha de 7 anos. O crime ocorreu na linha São Cristóvão, interior do município. Após as agressões, o homem, de 33 anos, fugiu com a criança.
Segundo o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o crime foi motivado por ciúmes por parte do réu ao ler uma mensagem no WhatsApp da vítima.
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros encontraram a mulher deitada em um sofá, desmaiada, coberta de sangue e com várias lesões, principalmente na cabeça. Ela foi conduzida ao hospital em estado gravíssimo, entubada, respirando com auxílio de aparelhos.
A guarnição realizou buscas, porém não encontrou o autor e a menina sequestrada. Somente três dias depois, a criança foi encontrada na casa da irmã do pai, na linha Zucco, também no interior de Coronel Freitas.
O autor foi preso no início de julho e admitiu que cometeu o crime após um desentendimento entre o casal.
Cabe recurso da sentença, mas a Justiça negou ao réu o direito de recorrer em liberdade.
Oeste Mais