O maior evento do varejo do mundo, o NRF 2025, aconteceu em Nova York, em janeiro passado, e na noite desta quinta-feira, 20 de março a palestra Pós NRF 2025 chegou à trifronteira.
A palestra foi realizada pelo Sebrae PR e Fecomércio PR - Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná, em parceria com a Associação Empresarial da Fronteira – Ascoagrin, com apoio do Comitê de Desenvolvimento Regional La Frontera e do Consórcio Intermunicipal da Fronteira – CIF.
O evento teve a presença da presidente da Ascoagrin, Dayana Gasperin Andrade; do vice-presidente da Fecomércio PR, de Leopoldo Furlan; da Coordenadora Estadual de Comércio e Serviços do Sebrae/PR, Suelen Pedroso; do Consultor de Tendências do Sebrae/PR, Maurício Reck; do Consultor Credenciado do Sebrae nos Estados Unidos, Jorge Biff Neto; do Consultor de Negócios e Varejo do Sebrae PR Regional Sul - Pato Branco, Ângelo Sirena Neto; e do responsável pelo escritório Sebrae da Fronteira – Barracão, Francisco Wildes.
Também participaram empresários, gestores empresariais e lideranças empresariais de municípios da região; consultores do Sebrae e integrantes do La Frontera, do CIF e da Câmara de Comércio de Bernardo de Irigoyen.
A palestra propiciou aos participantes conhecer as inovações, tendências e insights que estão transformando o mercado e moldando o futuro, reforçando que o varejo está em constante evolução, impulsionado por tecnologia, sustentabilidade e foco na experiência do cliente.
Esses pilares são essenciais não apenas para o setor, mas também para qualquer empresa que queira se destacar no mercado.
Ângelo Sirena Neto destacou que o objetivo de trazer o pós NRF para a trifronteira, foi justamente porque o Sebrae vê potencialidades na fronteira.
“A fronteira está em constante movimento, em constante aprendizado, e o próprio território La Frontera já tem trabalho neste sentido há 10 anos, sempre buscando promover o desenvolvimento, as parcerias e o maior aperfeiçoamento”.
Ângelo ressaltou que foi um momento único para empresários e entidades conhecerem o que há de novo no mundo e as tendências que estão vindo.
“Tudo que acontece e que vem para o Brasil, com certeza já passou na NRF, seja agora ou seja daqui a um tempo, mas vai chegar no Brasil. Então, foi uma oportunidade importante de mostrar, em primeira mão, o que há de novo o que será adotado ao longo do tempo no varejo”, afirmou Ângelo Sirena Neto.
A presidente da Ascoagrin, Dayana Gasperin Andrade, enfatizou a importância do evento, que quebrou a regra e saiu da rota dos principais polos regionais do Sebrae e veio para a fronteira.
“Nós temos uma parceria forte com o Sebrae, e a ideia foi fortalecer o setor na nossa fronteira, trazendo um evento dessa magnitude, mostrando as tendências e o que já está acontecendo”.
Dayana afirmou que a Ascoagrin sempre apoia e é parceira desses eventos, e vai instigaram os empresários associados a participar da maior feira do varejo do mundo, a NRF.
“Trabalharemos juntos na mobilização, direcionando nossos empresários ao Sebrae, que viabiliza ida à feira, em Nova York.
A NRF 2026, a maior feira do varejo do mundo, acontecerá em janeiro do ano que vem, e a lista de interesse já está aberta.
Os interessados podem entrar em contato como a Ascoagrin, que serão direcionados ao Sebrae.
Luiz Carlos Gnoatto / Comunicação Ascoagrin