Moradores da Comunidade de Linha São Valentim, no interior de Descanso, procuraram na tarde desta segunda-feira (24) a reportagem do Grupo WH Comunicações para denunciaram um problema recorrente no abastecimento de água na localidade. Segundo relatos, a água fornecida pela Companhia Catarinense de Águas e Saneamento tem chegado suja e imprópria para consumo, dificultando até mesmo a limpeza de roupas e residências.
A situação, segundo os moradores, não é um caso isolado e tem se repetido frequentemente. Diante das reclamações, a reportagem procurou a Casan para obter esclarecimentos sobre as causas do problema e as medidas que estão sendo adotadas para regularizar o fornecimento de água potável.
De acordo com a chefe da agência local, Danusa Araldi, a Companhia informa que a mudança na coloração na água da Linha São Valentim aconteceu devido a um vazamento na adutora o qual foi localizado e executado nesta segunda-feira (24) na Adutora que abastece a região, que gerou um carreamento de partículas na tubulação. O conserto está em vias de finalização e com a conclusão serão executadas descargas para retirar os resíduos. A Companhia pede desculpas pelo transtorno e orienta que caso a água turva persista nos próximos dias os moradores entrar em contato com a CASAN pelo telefone 0800 643 0195 para que as equipes façam novas descargas de rede.
Marcos de Lima / FM 103