A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da 19ª SDP de Francisco Beltrão, prendeu nesta quinta-feira (27) dois suspeitos de homicídio ocorrido no dia 15/03/2025, no interior do município de Enéas Marques/PR. A vítima se trata de GABRIEL WOIEVODA, homem de 29 anos, morador do mesmo município.
De acordo com as investigações, a vítima veio a óbito após ser atingida por um disparo de arma de fogo na região do peito. O crime em questão se deu por motivo fútil (ciúmes). Trata-se, portanto, de um crime passional.
O delito, conforme apurado, foi praticado por dois indivíduos, ambos presos pela Polícia Civil. O primeiro se trata de um homem de 25 anos e o outro um homem de 30 anos, ambos residentes no município de Enéas Marques.
Na data do crime os autores estavam em uma confraternização no mesmo lugar que a vítima. Na ocasião se desentenderam e Gabriel foi atingido por um disparo de arma de fogo, vindo a óbito ainda no local.
Apos os trabalhos de investigação, foi representado ao Poder Judiciário pela Prisão Preventiva dos investigados. Com o deferimento da medida e a expedição dos mandados de prisão, estes foram devidamente cumpridos pela Polícia Civil.
Os suspeitos foram encaminhados ao Departamento Penitenciário e estão à disposição da Justiça. O Inquérito Policial deverá ser concluído nos próximos dias, devendo ambos os investigados serem indiciados pela prática do crime de homicídio qualificado por motivo fútil e emboscada, com pena prevista de até 30 anos de reclusão.
PCPR