Dois ataques armados ocorridos na mesma madrugada, que visaram membros da Gendarmeria Nacional, estão sendo investigados pela Polícia de Misiones. As autoridades suspeitam que os incidentes possam estar ligados a apreensões recentes feita pelos policiais da Gendarmeria.
Na madrugada de sexta-feira (28), por volta das 4h30, um cabo da Gendarmeria Nacional foi alvo de um atentado à sua residência no bairro Martín Fierro, em Misiones. O agente relatou que viu uma motocicleta de 110 cilindradas parar em frente à sua casa, de onde dois ocupantes dispararam entre 25 e 30 vezes contra suas caminhonetes, uma Ranger de cor cinza e um Jeep verde-escuro. A Polícia Científica encontrou 28 cápsulas de munição calibre 9 mm no local e constatou danos nos veículos e na fachada da residência.
A vítima suspeita que o ataque tenha relação com outro ocorrido ainda na mesma madrugada, por volta das 3h, contra o veículo do segundo comandante do Esquadrão XII da Gendarmeria Nacional. Dois homens em uma moto de 110 cilindradas dispararam entre 10 e 15 vezes contra um Volkswagen Vento branco. Os agressores fugiram rapidamente, e a perícia confirmou que o carro pertencia ao segundo comandante, que horas antes havia participado da apreensão de várias caminhonetes e uma grande quantidade de cigarros na região.
A Polícia de Misiones, por meio da Unidade Regional XII, iniciou uma operação na região para localizar os suspeitos e esclarecer as motivações dos ataques. Ambos os casos estão sendo tratados com seriedade, e as autoridades não descartam a hipótese de vingança ou retaliação ligada às operações da Gendarmeria na área.
Matéria em atualização.
Anderson Sommer / Portal Tri com informações Missiones Online