A Policia de Misiones prendeu dois homens, de 22 e 24 anos, suspeitos de envolvimento no ataque a tiros contra veículos e residências de policiais em Bernardo de Irigoyen. A operação ocorreu na região e incluiu cinco invasões simultâneas. Além das prisões, um arsenal de armas e dois veículos foram apreendidos, um deles possivelmente usado no crime.
As ações foram realizadas sob ordem do Tribunal de Instrução nº 1. Desde a tarde de ontem até a madrugada, agentes da Unidade Regional XII cumpriram os mandados em cinco endereços, após denúncias do 2º Comandante e de um cabo do Esquadrão XII da Gendarmaria Nacional.
As buscas ocorreram em residências nos bairros Vista Alegre, Paraje San Sebastián e Santa Rita, onde um cerco policial foi montado para evitar fugas. No bairro Vista Alegre, os agentes prenderam um homem de 24 anos, supostamente ligado ao crime, e outro suspeito, cuja participação ainda está sob investigação.
Entre os itens apreendidos, estão: uma espingarda calibre .22, uma espingarda calibre 16, um revólver calibre .38, uma pistola 9 mm, além de 39 cartuchos calibre 16, 36 cartuchos 9 mm de ponta oca, 26 cartuchos 9 mm de ponta encamisada e 27 cartuchos calibre .38.
Também foram recolhidos uma caminhonete Hilux, uma motocicleta de 110 cilindradas, capacetes, quatro celulares, um computador e cinco câmeras de segurança. Todo o material será periciado por especialistas da Polícia Científica e do setor de Cibercrime.
Os suspeitos permanecerão à disposição da Justiça. Os veículos e demais itens apreendidos foram encaminhados para perícia na sede da polícia.
Cronicas Del Norte