A Polícia Civil de Dionísio Cerqueira com o apoio da Polícia Civil de Palma Sola, da equipe da Protetores, Núcleo de Operações com Cães de Chapecó e da Polícia Militar de Dionísio Cerqueira, cumpriu na quinta-feira (3), dois mandados de buscas e apreensões, três prisões temporárias e uma busca e apreensão de adolescente.
DOS FATOS
Na data de 21/03/2205 no Distrito de Idamar, no município de Dionísio Cerqueira, uma pessoa de 18 anos foi brutalmente agredida e, segundo relatos da própria vítima e seus familiares, arrastada pelo veículo de um dos autores. Os autores foram identificados como sendo uma mulher de 28 anos, dois rapazes de 18 anos e 22 anos e um adolescente de 17 anos.
Após as agressões a vítima foi deixada desacordada, acreditando os autores que ela estivesse morta. Familiares da vítima efetuaram buscas e localizaram a vítima lesionada e desacordada, ocasião em que imediatamente a conduziram ao hospital para atendimento médico em face dos ferimentos.
Tão logo cientificada, a Polícia Civil de Dionísio Cerqueira instaurou o procedimento policial e iniciou as inquirições da vítima, familiares da vítima e outras testemunhas.
Identificados os autores da tentativa de homicídio e tortura (uma mulher de 28 anos, dois rapazes de 18 anos e 22 anos e um adolescente de 17 anos) foi representado pelas buscas e apreensões nas residências dos suspeitos, prisões temporárias dos autores imputáveis e apreensão do adolescente. O Ministério Público e o Poder Judiciário de Dionísio Cerqueira, respectivamente, deram o parecer favorável e deferiram os pedidos efetuados.
Diante disso e de posse dos respectivos mandados, a Polícia Civil de Dionísio Cerqueira com o apoio da Polícia Civil de Palma Sola, da equipe da Protetores, Núcleo de Operações com Cães de Chapecó e da Polícia Militar de Dionísio Cerqueira, deram cumprimentos a todos os mandados. Na ocasião, todos os autores foram localizados na mesma residência, onde durante a busca na residência também foram localizados e apreendidos, arma de fogo artesanal, munições e um pequena quantidade de substância entorpecente.
A feminina de 28 anos foi autuada em flagrante delito em face da posse irregular de arma de fogo e munição. Arbitrada a fiança a conduzida não recolheu, sendo em decorrência a prisão em flagrante delito e da prisão temporária conduzida à Unidade Prisional de São José do Cedro.
Informamos que também foi lavrado um Termo Circunstanciado contra o masculino de 22 anos em face da posse de substância entorpecente para o uso.
Ao término dos procedimentos, os dois masculinos maiores e a feminina foram encaminhados à Unidade Prisional de São José do Cedro, onde permanecem à disposição da Justiça.
O adolescente apreendido foi encaminhado ao Dease para internação provisória.
Considerando o fato que se trata de prisões temporárias e crime hediondo, a Polícia Civil tem agora trinta dias a contar da data da prisão para concluir os procedimentos policiais (inquérito policial ato infracional) e encaminhar ao Poder Judiciário para a apreciação do Ministério Público.
-----
PCSC