Um acidente de trânsito na BR-470, em Apiúna, matou mãe e filho na manhã deste sábado (12). A colisão envolveu dois carros, que bateram de frente na altura do Km 107, no bairro Carvalho. A rodovia ficou interditada por uma hora nos dois sentidos, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Zenaide de Souza, de 60 anos, já estava morta quando o socorro chegou. Alcimar de Souza, de 29 anos, teve uma parada cardíaca durante o atendimento, o helicóptero de resgate chegou a ser mobilizado, mas o rapaz não resistiu, segundo os bombeiros de Ibirama.
Mãe e filho, ambos moradores de Apiúna, estavam em um Gol que foi atingido por um SpaceFox. Com o impacto da colisão, o veículo deles ficou com as rodas para cima.
Testemunhas contaram que o acidente ocorreu quando o motorista do SpaceFox tentou fazer uma ultrapassagem. Neste veículo estavam duas pessoas que foram levadas para o Hospital Doutor Waldomiro Colautti, em Ibirama, com dor no tórax, conforme os socorristas.
Um terceiro carro acabou se envolvendo no acidente ao bater contra a lateral de um dos carros envolvidos na colisão frontal. No veículo, também um Gol, estavam duas pessoas que não se feriram.
Nas redes sociais, as vítimas foram descritas como pessoas maravilhosas. Dona Zenaide era benzedeira.
NSC