Um homem de 33 anos foi preso em flagrante na tarde desta quarta-feira (23) em Xanxerê, no Oeste catarinense, pelos crimes de perseguição no contexto de violência doméstica, lesão corporal e resistência à prisão.
Segundo a Polícia Civil, ele perseguia a ex-companheira, de 32 anos, desde o fim do relacionamento. No último sábado (19), ela teria sido ameaçada de morte por ele, com o uso de uma arma de fogo. Já na tarde de quarta-feira (23), o homem seguiu de carro o veículo em que estavam a ex e o atual namorado dela, colidindo contra o carro das vítimas e atingindo também outros veículos durante a perseguição.
A mulher procurou a Delegacia de Polícia para registrar boletim de ocorrência. Poucos minutos depois, o agressor também chegou ao local e iniciou uma briga com o atual namorado da vítima, que a acompanhava. Diante da confusão, um policial civil deu voz de prisão ao suspeito, que resistiu e precisou ser contido com o uso da força.
A mulher solicitou medidas protetivas de urgência. Após os procedimentos legais, o homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Xanxerê. O caso segue sob investigação da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso.
Eduardo Oliveira / WH Comunicações com informações da Polícia Civil