Mais de 200 cavaleiros do Sudoeste do Paraná, Extremo Oeste de Santa Catarina e da Argentina participaram da 17ª Cavalgada de Peregrinação de Santa Emília de Rodat, realizada neste fim de semana, dias 26 e 27 de abril, em Barracão (PR). O evento, que uniu fé, cultura e tradição, foi promovido pela Administração Municipal em parceria com a Paróquia local.
A concentração ocorreu no bairro Alvorada, na divisa com a Argentina. Em desfile pelas ruas da cidade, os cavaleiros seguiram até o Distrito de São José, onde às 20h15 foi celebrada a Missa Crioula na Capela São José. Logo depois, às 21h30, um jantar italiano recepcionou os participantes em um momento de confraternização.
:::CONFIRA AS FOTOS:::
As atividades continuaram no domingo ainda de madrugada. Às 5h, um café da manhã foi servido aos cavaleiros, e às 6h, após a bênção, eles partiram rumo ao Distrito de Siqueira Bello em uma cavalgada de cerca de quatro horas.
Na chegada a Siqueira Bello, os cavaleiros foram recebidos com entusiasmo pela comunidade local. Às 10h45 foi celebrada a Santa Missa Crioula na gruta do distrito, seguida, ao meio-dia, de um tradicional churrasco gaúcho.
A 17ª Cavalgada de Peregrinação reforçou a integração entre os povos da tríplice fronteira, mantendo viva a fé e o espírito tradicionalista da região.
Matheus de Souza / Portal Tri