Na quinta-feira (15) no Fórum de Barracão estava sendo realizado um julgamento por crime de duplo homicídio registrado em setembro de ano de 2017, o fato teria ocorrido no município de Bom Jesus do Sul.
Após a retomada dos trabalhos na parte da tarde, uma denúncia de suposta parcialidade dos jurados chamou a atenção da promotoria e do juiz na qual presidia as atividades.
Diante da suspeita de parcialidade dos jurados, o júri acabou sendo cancelado pelo juiz.
O juiz Esdras Murta Bispo, em nota, afirmou que tomou a decisão de cancelar o júri para zelar pela imparcialidade dos jurados. Deste modo a promotoria irá verificar os fatos denunciados.
O juiz comentou também que um novo julgamento poderá ocorrer, mas desta vez, em outra comarca para que não haja dúvidas da imparcialidade do júri e jurados.
A nossa reportagem foi recebida pela promotoria e pela defesa, que falaram sobre o caso.
Confira a reportagem completa no vídeo abaixo.
Entenda o caso
Segundo denúncia apresentada pelo Ministério Público, o acusado de forma consciente, voluntária e com inequívoca intenção de matar, utilizando-se de uma arma de fogo, alvejou as vítimas Igor Terra Gerhard e Claisson Carlos Terra Gerhard, com um tiro, aonde as quais vieram a óbito, no dia 09 de setembro de 2017, no município de Bom Jesus do Sul- PR.
Segundo consta na denúncia, os tiros de deram de forma que as vítimas não teriam tempo de reagir ou se defender.
O Tribunal do Juri estava sendo presidido pelo Juiz Dr. Esdras Murta Bispo. A acusação estava por conta do Promotor de Justiça Dr. Felipe Lyra da Cunha e assistente de acusação, Dr. Raphael Marcos Ramos Leopoldo. A defesa estava sendo realizada pelo Advogado Criminalista Dr. Gaspar Fidelis de Almeida Junior e Dra. Aline Zanoni de Almeida.
Portal Tri