A Gerência Regional de Saúde de São Miguel do Oeste, por meio da Unidade Descentralizada de Vigilância Epidemiológica e de Atenção Primária à Saúde, promoveu, em parceria com o Programa Penso, Logo Destino (PLD), do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), e a Associação dos Municípios do Extremo Oeste Catarinense (Ameosc), uma capacitação sobre Resíduos Sólidos e Saúde Pública.
O evento teve como objetivo qualificar profissionais e gestores municipais para a correta destinação dos resíduos sólidos, contribuindo para a preservação ambiental e a promoção da saúde pública. As capacitações aconteceram em São José do Cedro, no dia 25 de fevereiro, e em São Miguel do Oeste, no dia 26 de fevereiro.
O presidente da Ameosc, Alexandre Ribas, destacou a relevância da iniciativa para os municípios da região. “A gestão adequada dos resíduos sólidos é um desafio que exige compromisso e conhecimento técnico. Essas capacitações são fundamentais para que possamos avançar na implementação de políticas eficazes, garantindo mais qualidade de vida para a população e preservação ambiental”, ressaltou.
A iniciativa reforça a importância da gestão adequada dos resíduos sólidos como uma estratégia fundamental para evitar impactos negativos ao meio ambiente e à saúde da população.
Ascom