Na noite de segunda-feira (17), foi realizada a primeira reunião para a criação da Casa de Acolhimento da Mulher vítima de violência doméstica e familiar. O encontro aconteceu no San Willa’s Hotel, em São Miguel do Oeste, e contou com a presença de autoridades do Judiciário, da Segurança Pública e representantes da sociedade civil.
O projeto é uma iniciativa da assistente social Eliane Gabiatti Leal e da vereadora Cris Zanatta, com o objetivo de instalar a unidade no município, mas com atendimento estendido a toda a região do Extremo-Oeste de Santa Catarina.
Entre os participantes estavam o Juiz Márcio Cristófoli, o Delegado Cleverson Luiz Muller, o Defensor Público Dr. Gustavo Araripe Cariri Linhares, além das advogadas Maria Eduarda Zanatta Massaro e Luciane Mozer, representante da Comissão OAB Por Elas. Também marcaram presença a Presidente do COMDIM, Michele Beal, policiais do programa Rede Catarina, profissionais do CREAS, assistentes sociais, psicólogas e membros da sociedade civil.
Durante a reunião, foram discutidos temas como planejamento de ações, estratégias de atendimento e parcerias institucionais para viabilizar a implantação da Casa de Acolhimento. O espaço será voltado para proteger e oferecer suporte às mulheres vítimas de violência, promovendo um atendimento humanizado e seguro.
Ascom