A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu uma mulher, de 62 anos, suspeita de envolvimento em roubo em uma joalheria ocorrido na tarde de segunda-feira (24). A captura aconteceu no sábado (29), em Dois Vizinhos, na Região Sudoeste.
Imagens de câmeras de monitoramento analisadas pela PCPR mostram que a mulher esteve na joalheria minutos antes do roubo, solicitando o mostruário de joias em ouro, incluindo peças masculinas, sob o pretexto de ser cliente.
Em seguida, dois homens entraram no estabelecimento, anunciaram o assalto e levaram joias, semijoias e relógios. A mulher havia sido ouvida inicialmente como testemunha, mas passou à condição de investigada.
De acordo com o delegado da PCPR Rafael Tavares, há registros que indicam que, horas antes do crime, um homem já preso na noite do dia 27 esteve na residência dela, possivelmente para tratar dos detalhes do roubo e da divisão de tarefas.
Na quinta-feira (27), a PCPR prendeu, em Itapejara do Oeste, um homem, de 58, suspeito de envolvimento com o roubo. Ele teria sido responsável por atuar como olheiro e auxiliar na fuga de outros dois assaltantes com os itens roubados.
“As investigações continuam para identificar outros envolvidos e recuperar os bens roubados”, explica.
A mulher presa temporariamente foi encaminhada ao sistema prisional.
PP News