A Polícia Civil de Marmeleiro, cumpriu na manhã de segunda-feira (7), um mandado de prisão contra um homem de 50 anos condenado por homicídio simples, dupla tentativa de homicídio e embriaguez ao volante.
A ordem judicial foi expedida pelo Juízo da Vara Criminal da Comarca de Marmeleiro, após o trânsito em julgado da condenação, ocorrida neste ano. O condenado foi localizado no bairro Jardim Bandeira, em Marmeleiro, onde foi abordado pelos policiais civis e cientificado da decisão judicial.
O crime ocorreu em novembro de 2019, quando o homem, sob efeito de álcool, dirigia um veículo automotor e colidiu frontalmente com outro carro. O impacto resultou na morte de uma mulher e causou ferimentos graves em duas outras vítimas, entre elas uma criança.
O réu foi julgado pelo Tribunal do Júri em 2022, sendo condenado com base no dolo eventual, quando se assume o risco de produzir o resultado, pelos crimes de homicídio simples, tentativa de homicídio e embriaguez ao volante. Após a condenação, a defesa interpôs recurso, que foi julgado de forma definitiva em 2025. A partir disso, foi expedido o mandado de prisão para início do cumprimento da pena em regime fechado.
Após a prisão, o homem foi encaminhado ao Departamento Penitenciário (DEPEN), onde permanece à disposição da Justiça.
Portal de Beltrão via PCPR