Três pessoas foram presas nesta quarta-feira (9) em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, durante uma operação da Polícia Civil. Elas são suspeitas do crime de extorsão e foram surpreendidas pelos agentes no momento da ação.
A vítima, que não teve a idade revelada, informou aos policiais que já foi alvo de extorsão anteriormente e entregou R$ 5 mil aos criminosos no dia 4 deste mês. Porém, na quarta-feira, os suspeitos exigiram R$ 35 mil.
Suspeitos de extorsão são presos em flagrante
Para abordar os suspeitos, a Polícia Civil montou uma operação de vigilância no local previamente combinado para a entrega do dinheiro. No momento em que o suspeito chegou e recebeu o pacote das mãos da vítima, ele foi preso em flagrante.
O homem afirmou aos policiais que entregaria o dinheiro a uma mulher, que também foi localizada e presa na sequência da ação. Ao ser questionada, ela revelou que repassaria o valor a uma terceira pessoa.
Com essas informações, os agentes conseguiram identificar e prender o terceiro suspeito de envolvimento no crime. A polícia ainda investiga a possível participação de uma quarta pessoa.
Investigações em andamento
As investigações seguem em andamento para esclarecer todos os detalhes do caso e confirmar se há outros envolvidos. Até a publicação desta matéria, a Polícia Civil não havia divulgado quais seriam as motivações da extorsão.
ND+