O Senna Tower, que será o maior residencial do mundo, já tem data de lançamento. O empreendimento construído em Balneário Camboriú, Litoral Norte de Santa Catarina, tem 500 metros de altura e é uma homenagem ao piloto tricampeão mundial de Fórmula 1, Ayrton Senna.
Conforme informações da FG Empreendimentos, o Senna Tower será oficialmente lançado no próximo dia 10 de maio. O prédio contará com um total de 228 unidades, que podem custar até R$ 200 milhões.
Dentre as unidades estão incluídos 18 mansões suspensas de 420 a 563 m², 204 apartamentos de até 400 m², quatro coberturas duplex de 600 m², duas mega coberturas triplex de 903 m² e oito elevadores ultrarrápidos.
O conceito do projeto é assinado pela artista plástica e antropóloga Lalalli Senna, sobrinha do piloto. A construção terá como objetivo simbolizar a “Jornada do Herói”, a superação dos limites e a busca pelo ideal.
Maior residencial do mundo terá espaços de lazer e gastronomia
Conforme a construtora, o Senna Tower é classificado como supertall, categoria dos edifícios acima de 300 metros de altura. E, além das áreas residenciais e privativas, contará com espaços de entretenimento, lazer, gastronomia abertas ao público e uma área imersiva sobre o piloto.
“O Senna Tower é uma obra de arte de proporções monumentais: um símbolo que nos inspira a buscar superar nossas limitações para expressar o que há de grandioso dentro de nós. A torre tem esta forma arquitetônica justamente para simbolizar essa trajetória heroica de superação em direção aos nossos ideais e a manifestação do nosso potencial profundo”, conta Lalalli.
Com investimento de aproximadamente R$ 3 bilhões, o empreendimento também terá seis pavimentos de lazer privados, distribuídos em vários andares do empreendimento, além de Roof Top destinado exclusivamente ao residencial, totalizando mais de 6 mil m² de área de lazer.
Sustentabilidade é um dos pilares do Senna Tower
Conforme a FG Empreendimentos, a sustentabilidade é uma das premissas técnicas fundamentais no maior residencial do mundo, juntamente com a segurança, inovação e tecnologia.
A construtora explica que este será o primeiro edifício da América Latina a implementar o Tuned Mass Damper (TMD), que cumpre a função de auxiliar na estabilização para mitigar o efeito dos ventos. Esta é uma das soluções mais avançadas para edifícios altos e esbeltos no mundo.
Além disso, atualmente, o prédio será o primeiro residencial supertall do mundo a ganhar o selo LEED Platinum, sigla para Leadership in Energy and Environmental Design (Liderança em Design Ambiental e de Energia), o maior nível de classificação de construções sustentáveis do mundo.
ND+