O secretário Estadual da Saúde, César Neves, esteve em Francisco Beltrão nesta quinta-feira (13), quando liberou R$ 11,5 milhões do Governo do Estado, recursos à fundo perdido, para a compra de equipamentos para o Hospital Intermunicipal Dr. Aryzone Mendes de Araujo. A solenidade muito prestigiada foi realizada no próprio hospital, no bairro Água Branca, onde as obras de construção estão na reta final.
“Este aporte financeiro do Estado é de fundamental importância para que possamos adquirir boa parte dos equipamentos necessários. Agradecemos o apoio do Governador Carlos Massa Ratinho Júnior, do deputado Ademar Traiano, presidente da Assembleia Legislativa, do deputado Beto Preto, que recentemente deixou o comando da pasta da saúde e do atual secretário César Neves. Todos tiveram participação importe nesta conquista para a saúde da nossa região”, disse o prefeito.
O prédio do Hospital Intermunicipal, com mais de 12.000 m2 e 110 leitos, será inaugurado em julho e o funcionamento está previsto para dezembro deste ano, visando atender pacientes dos 27 municípios da microrregião de Beltrão. A obra está sendo executada com recursos federais, além das contrapartidas da prefeitura de Beltrão. Prefeitos da região, vereadores, secretários de saúde e lideranças de diversos segmentos prestigiaram o ato.
A frente de honra foi composta pelas seguintes autoridades:
Prefeito Cleber Fontana, com a primeira dama Joice; deputado Ademar Traiano, presidente da Assembleia Legislativa; secretário de Estado da Saúde, César Neves; Geraldo Biesek, diretor-presidente da Funeas (Fundação Estatal de Atenção em Saúde do Paraná); prefeitos Paulo Bateria de Realeza e Jaime Stang de Nova Esperança do Sudoeste; prefeitas Fátima Oliveira de Manfrinópolis e Leila Rocha de São Jorge do Oeste; Nádia Zanella, diretora da 8ª Regional de Saúde; vereador Tupy Prolo, presidente da Câmara de Francisco Beltrão; Pedro Cezar Peliser, diretor adjunto do Instituto Santé; Claudete Meurer, representante do Cresems; Manoel Brezolin, secretário de saúde de Beltrão; Tenente-Coronel Heitor Soster, comandante do 10º Grupamento de Bombeiros; Capitão Átila, subcomandante do 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado do Exército.
Assessoria