A Associação Empresarial da Fronteira – Ascoagrin realizou, na manhã de quarta-feira (19), sua primeira reunião ordinária de 2025.
A reunião, que aconteceu no dia 23 de janeiro, foi extraordinária, para tratar de alterações no estatuto da Associação.
A presidente da Ascoagrin, Dayana Gasperin Andrade, deu boas vindas aos diretores presentes, e encaminhou os assuntos da pauta.
Quanto as alterações no Estatuto da Associação, definidas pelos diretores presentes na reunião extraordinária de 23 de janeiro, será divulgado o edital de convocação para Assembleia Geral Extraordinária, que acontecerá em 20 de maio próximo, para os associados e diretores aprovarem as alterações.
Inovação foi outro tema da reunião.
Nos dias 6 e 7 de fevereiro, a presidente Dayana participou, na sede da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina - FACISC, em Florianópolis, do Seminário de Líderes Associativistas 2025.
Na oportunidade, Dayana também participou de reunião na Associação Catarinense de Tecnologia – ACATE, onde tratou sobre inovação.
A Ascoagrin vai articular, com os Executivos dos dois municípios, sobre esse assunto, e agendar participação em sessão dos Legislativos municipais, para participar de sessão, em cada um, e apresentar esse projeto durante a “palavra livre”.
Ainda sobre inovação, será realizada, do dia 7 de março, uma visita técnica ao Centro Tecnológico de Pato Branco.
A Ascoagrin pretende também criar um Núcleo Setorial de Inovação.
Outro assunto tratado foi a proposta de treinamento e capacitação, apresentada por uma entidade de Florianópolis. A capacitação é voltada aos gestores e responsáveis pelo RH das empresas.
Ela acontecerá, em apenas um encontro, e é direcionada à Folha de Pagamento, como reduzir custos e promover mais ganho e benefícios aos funcionários, estimulando a maior produtividade.
A segurança pública foi amplamente discutida durante a reunião, com importantes encaminhamentos.
Outro assunto tratado foi quanto a Ascoagrin fazer a revitalização do Marco dos 8 Pontos, ao lado de sua sede, com nova pintura e outras melhorias.
Luiz Carlos Gnoatto / Comunicação Ascoagrin