A Celesc dá início à Chamada Pública 2025 do Programa de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PDI), nesta sexta-feira (21). A iniciativa é uma oportunidade para empresas do setor elétrico, instituições de pesquisa, universidades, startups e fornecedores de equipamentos se envolverem em iniciativas colaborativas que podem transformar o setor energético.
A Chamada Pública visa impulsionar a inovação, promovendo a pesquisa e o desenvolvimento de novas soluções tecnológicas que atendam aos desafios do mercado energético e contribuam para a sustentabilidade e eficiência do sistema elétrico brasileiro. Os projetos selecionados poderão abranger diversas áreas, como tecnologias de suporte, cibersegurança, interoperabilidade, digitalização, modernização da rede, segurança no trabalho e muito mais.
Nesta edição, serão mais de 15 temas específicos para propostas de projetos de PDI. Esses temas são detalhados por meio de Termos de Referência, que apresentam os desafios técnicos a serem superados, os objetivos a serem atingidos, bem como os requisitos, prazos e valores envolvidos em cada projeto.
O cronograma prevê a realização de um workshop em 19 de março para detalhar o edital às instituições interessadas. As inscrições podem ser feitas até o dia 2 de abril pelo site da Celesc, clicando aqui.
Ascom