Famílias, jovens, idosos, crianças e visitantes se reuniram para a tradicional Via Sacra da Fronteira no final da tarde de sexta-feira, dia 18. No Centro de Eventos de Dionísio Cerqueira, ocorreram a primeira e a segunda estações, dando início à 46ª Via Sacra da Integração da Fronteira, marcada pela fé, pelo silêncio e pelo desejo de paz entre os povos.
Com cruzes, velas, cartazes e orações, os participantes seguiram até o Lago Intermunicipal da Fronteira. O percurso teve 5 km e durou aproximadamente 3 horas de peregrinação. A cada parada, lembravam os momentos vividos por Jesus até a crucificação.
Participaram da Via Sacra municípios de Dionísio Cerqueira, Barracão, Bom Jesus do Sul e Bernardo de Irigoyen, da Argentina. Todas as estações foram muito bem encenadas, todos com o mesmo objetivo: refletir sobre o exemplo de Jesus e renovar a esperança em um mundo mais justo.
A 46ª Via Sacra da Integração da Fronteira foi mais do que um evento religioso. Foi um momento de encontro, fé e esperança, que mais uma vez mostrou a força das pessoas que acreditam e caminham juntas.
Anderson Sommer / Portal Tri